terça-feira, 14 de abril de 2009


















Hoje estou assim. Apetece-me pegar com toda a gente. Apetece-me sorrir à senhora de idade que passa por mim e jogar xadrez com os senhores dos banquinhos à sombra do parque. Apetece-me apanhar o comboio para o Porto, ir à Ribeira, comer um gelado e sujar bem a camisola ou apanhamos antes para Lisboa e vamos ao Chiado fotografar os pés de todas as pessoas, mas também podiamos ir ao Tibete, que achas? Apetece-me vestir a roupa de praia mais fresca que tiver e ir correr no paradão, ou aproveitar a chuva e vestir uma roupa chique e ir áquele restaurante que as águas custam três euros. Apetece-me levantar o dedo mau ao meu professor e dizer à miúda triste da segunda fila que hoje está mesmo bonita. Ou então faltar ás aulas. Apetece-me fazer as malas e ir acampar para um festival qualquer já hoje e ficar em casa a ouvir música muito alta de modo que os vizinhos do fundo da rua também a ouçam. E se eu pintasse o cabelo de loiro? Fizesse solário? Era sempre mais fácil ir ter com ele e abraçá-lo ou ir ter com ela e contarmos segredos. Eu gosto de segredos e de fofocas. Muito. Apetece-me deixa ver, aah já sei, comer bolachas dos simpsons até nao me conseguir mexer, tomar num espaço de um hora um café em cada esplanada da cidade. Se gostava de segredos então definitivamente adoro a cidade. Ao fim do dia, quando ainda há claridade e as luzes da cidade se acendem. Gosto mesmo. Ou já sei, podia sempre ligar todos os aparelhos eléctricos cá em casa para ver se a cidade ficava sem luz. Mas não tenho velas em casa, é melhor não. Só queria mexer-me muito para ficar muito cansada para logo adormecer muito depressa. Já sei! Vou dar de comer aos peixinhos do lago. É isso, talvez resulte.

3 comentários:

Marina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marina disse...

quando qiseres, voltamos a apanhar o autocarro pa zambujeira.

Tami disse...

e resultou? =)
com um beijo