sexta-feira, 27 de novembro de 2009

















Gosto do mês de Novembro. De ir buscar o casaco grosso de fazenda escondido desde Março no fundo do armário. De pegar naquelas luvas rosinhas que têm um buraquinho desde a última vez que fui à neve com o pai. De calçar um monte de peúgas para que os pés se mantenham quentes apesar de usar ainda os tenis de Verão, de fumar o meu cigarro no intervalo das aulas a tremer e a gozar com o quanto eu e a M. somos ridículas. A mãe começa à procura dos primeiros presentes de natal (mas ambas sabemos que só os comprará em cima da hora devido à sua mania de que nada é o presente ideal) , os vidros do café ficam docemente embaciados , o que dá um gostinho especial áquele burburinho aconchegante de café. Em Novembro começa a chover. E tu sabes o que a chuva me faz lembrar, porque apesar de não gostar muito dela, ela faz-me lembrar de ti e do teu jeitinho especial de me irritares e do quanto gostaria de ficar chateada contigo por isso, caso não soubesse tão bem quando me seguras a mão com força quando estou prestes a chorar de mimo porque me dói a garganta.

2 comentários:

Maria Pedro Pinto disse...

Alexaaa! Antes de mais, adoro este texto. Descreves tudo tão bem, quase que podemos dizer que descreves de uma maneira "querida" ahahah.
Depois, muito obrigada pelos comentários, pelo elogio e pela força :) mudanças espero que venham muitas e que o impossivel nunca apareça!

grande beijnho minha querida.

Anónimo disse...

o que tu mais gostas do mes de Novembro é o facto de uma certa pessoa celebrar o seu aniversario.

" SAR "