segunda-feira, 18 de maio de 2009












Vou-te contar um segredo. É mais uma confissão, daquelas que não se fazem, ou pelo menos eu não devia fazer. Eu estou bem. Sim, a verdade é que eu estou bem! Pensei que não iria aguentar quando a tua conversa não fosse a minha, quando a tua piada não fosse do que eu me ria, quando não fosse lá quase só para estar contigo, quando não pudesse mais ligar-te no fim do jantar embalada no anoitecer na varanda com o meu cigarro, quando o desabafo que ouves não fosse o meu, quando a tua viagem não fosse a minha também. Hoje o teu sorriso é o teu sorriso e não o meu. Hoje as tuas mãos firmes são só as tuas mãos firmes e não as minhas. E hoje eu estou bem. Não vou dizer que não percebi a tua gargalhada forçada numa tentativa de me dizeres que estás bem também porque percebi. Como não vou dizer que não percebeste do meu desconforto disfarçado porque percebeste.
O pior de tudo é que dói lembrar. Dói lembrar da estupidez do motivo do silêncio, dói lembrar de todos os planos que antes eram certos e hoje estão pendentes. E não dói menos lembrar do que éramos e do que hoje queremos tentar ser. Nós não somos desconhecidos e tu sabes isso e eu sei isso. Mas também sabemos que nunca tive jeito para amar, que nunca fui uma pessoa de conversas sérias, e muito menos uma pessoa fácil de orgulho. Mas nós funcionavamos mais que bem assim. E se eu errei, tu erraste a seguir e nem tiveste conta disso. Não cobro nem julgo nada. Porque eu hoje estou bem, até tu voltares eu fico bem. Vou continuar a lutar como uma guerreira, nem que seja sozinha! E, ainda com mais determinação, vou continuar o meu caminho debaixo das luzes da cidade como se não fosse nada comigo. E vou ficar bem até ao dia que voltares. E aí não voltaremos ao que eramos, mas seremos melhores, apartir do dia que voltares. Até lá já disse que fico bem? Sim, já disse. Mas era só para não restarem dúvidas.

6 comentários:

Maria Pedro Pinto disse...

Alexa, antes de mais quero agradecer o comment que fizeste :)
e depois dizer que adoro a determinação que se faz sentir por estes lados ahahah. é bom quando nos sentimos assim...o mundo é todo nosso! acredita tudo é teu, basta quereres e lutares.
grande beijinho*

João disse...

És tu que me vais arranjar apontamentos fixes fixes de Física, não és?

És pois.

Joana disse...

És um exemplo, ver os teus textos fazem-me desejar ter toda a determinação que tu tens. Estás bem? eu acredito que vais ficar bem e acrdita que por vezes aqueles que têm menos jeito para amar e para ter aquelas conversas "pipis" são aqueles que quando amam, é da forma mais sincera e o que dizem é algo que tem um verdadeiro sentido!

Quando tudo ao que foi...quando ele voltar, nada vai ser igual pela 2ªvez, agora será tudo melhor! Tu consegues, basta respirar fundo e superar com toda aquela tua determinação aquelas barreiras que vão aparecendo! :)

Obrigada pelo teu comentário, olhares vazios, é como estar ali e não estar...tenho medo deles. Pausas, sim agradecia que acontecessm senão acho que rebento!

Beijinho minha querida.

Martini disse...

"Mas também sabemos que nunca tive jeito para amar, que nunca fui uma pessoa de conversas sérias, e muito menos uma pessoa fácil de orgulho."
AMEI esta frase.

p.s.: muito obrigada pelo teu comentário, és capaz de animar qualquer uma! quanto ao gelado... uma grande embalagem do de tangerina e uma viagem sem destino. vamos?

Tami disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tami disse...

Palavras tão certas =D
Revi-me/-o em muitas destas vírgulas =)
Até ele (ou eu?) se decidir, fico muitíssimo bem, obrigada =P
Faz-me bem a tua onde de optimismo e boa disposição =D
com um beijo