segunda-feira, 4 de maio de 2009















Chegou ao pé de mim de olhar vazio. Já pensaram o que é ter o olhar vazio? Não é só o olhar que fica vazio, sem sentido, sem qualquer tipo de intensidade. É a alma também.Chegou ao pé de mim de olhar vazio e emanava o mesmo perfume de sempre. Não o encontrava há semanas, mas o olhar estava diferente - vazio. Queria perguntar-lhe se estava frio lá fora, ou se estava tudo bem desde a última vez, se ainda gostava de gelado de manga em Agosto, ou se mais uma vez o comboio se tinha atrasado, se queria tabaco ou se queria que fingisse que com ele estava tudo bem. Mas a minha voz falhava, e qualquer banalidade que lhe pudesse propôr tinha-se tornado em algo demasiado pretencioso para ser proferido. Ele estava ao pé de mim, de pólo azul-marinho e as mãos leves. O olhar vazio, sim. O olhar continuava vazio, e eu não conseguia enchê-lo. Não cabe já a mim enchê-lo. Mas quando ele chegou, fui eu quem o abraçou. Afinal, já pensaram o que é ter o olhar vazio?

3 comentários:

Marina disse...

Sinto o ne' assim. Por isso sei.

Joana disse...

Sinceramente nem eu mesma sei como fazer isso, mas acho que quando se gosta de verdade de alguém, esse sentimento não varia, é demasiado forte para mudar.
Tenta acreditar, os rapazes instaveis ainda hão-de mudar ;)

Adoro o teu texto, "olhar vazio" é algo que já vi mas não consigo definir. Achas que me podes ajudar?
Beijinhos :D

Martini disse...

o tempo passa, pensamos que todos os dias são iguais e de repente quando olhamos para trás tudo está diferente. demasiado diferente para conseguirmos encontrar um fio de semelhança com o que um dia chamámos de sentimento.
e dás-te conta que já não tens lá ninguém à tua espera, que essa pessoa não te vai atender os telefonemas e muito menos ligar por iniciativa própria, que não vais ter quem te abrace quando estás cansada da vida ou desiludida (não com alguém em especial mas) com o mundo. tu fumas um cigarro, abres a janela e tudo o que vês está a preto e branco. um olhar vazio?